Estudante baiano pode garantir vaga para Seleção Brasileira

O estudante do 3º Ano do Ensino Médio, Thiago Santos, garantiu, mais uma vez, o primeiro lugar no pódio em uma competição regional. Participando na categoria sub-18, ele foi campeão no Troféu Norte e Nordeste de Atletismo, realizado no último final de semana (05 e 06 de maio), na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Na última edição, em outubro do ano passado, Thiago tinha ficado com a medalha de bronze.

Traçando sua trajetória de sucesso desde cedo, o atleta conseguiu garantir sua melhor marca nos 100 metros, com um tempo de 10s93ms. Isso lhe garantiu a vice-liderança no ranking brasileiro na categoria. Treinando duro três vezes por semana (terças, quintas e sextas-feiras, à tarde), Thiago consegue conciliar estudo com a vida pesada de um atleta cada vez mais promissor.

No dia 17 de maio, ele viaja para Recife (PE) para participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo, também na categoria sub-18. Só temos a desejar ainda mais empenho nesse caminho escolhido, porque assim o sucesso já está garantido. Se Thiago se classificar entre os três melhores dessa competição, ele garante uma vaga na seleção brasileira, podendo disputar a Copa Sul-americana de Atletismo, que será realizada de 30 de junho a 1 de julho, na Colômbia.

“Só tenho a agradecer ao Colégio ISBA pelo incentivo de sempre e também ao professor Chico, de Educação Física, que sempre esteve ao meu lado e acreditou no meu potencial. Estou muito feliz!”, agradeceu Thiago Santos.

É uma emoção muito grande para o Colégio ter um estudante tão dedicado assim. Você sempre supera a expectativa e deixa sua melhor marca por onde passa. Obrigada e sucesso para você, Thiago! Este é o desejo de todos os colegas, funcionários e direção. Temos muito orgulho e continuamos na torcida.