Colégio ISBA entra no clima da Copa e realiza Troca de Figurinhas

Faltando exatamente um mês para o início da Copa do Mundo FIFA 2018, na Rússia, o Colégio ISBA promoveu, para aqueles viciados em futebol, uma “Troca de Figurinhas” empolgante. Até quem nunca participou da brincadeira se aventurou, e quase saiu daqui com o álbum completo.

Esse foi o caso da nossa querida diretora, Rita Margareth Passos. Ao ver a animação de todos, ela comprou seu primeiro álbum e saiu preenchendo os espaços com a ajuda dos estudantes. A agitação foi tão grande que ela completou toda a seleção do Egito, que é considerada a mais difícil do álbum. A professora Margareth ainda achou três figurinhas douradas, uma raridade para os colecionadores. “Esses meninos estão me dando sorte. Comecei hoje e já estou achando várias figurinhas raras, graças a eles que estão abrindo os pacotinhos pra mim”, brincou feliz a diretora.

Outra pessoa super empolgada foi Elana Sherlock, mãe do estudante Brenno. “Comprei o álbum de capa dura já tem dois meses, e levo ele até para o trabalho. Muito bom o ISBA realizar esse evento. Além de ajudar a completar o álbum, também ajuda as crianças a interagir. Eu incentivo muito isso nos meus filhos”, disse Elana, que também ajudou a professora Margareth a colar as figurinhas.

Outro pai que veio incentivar as filhas foi Cenilton Matos, que trouxe até uma tabelinha impressa com o número de figurinhas que faltavam para completar o álbum: “Minha esposa imprimiu, e é um jeito legal de não se perder na coleção”, disse o pai de Malu, do 9º ano. Já os meninos deram uma dica para ele – usar o aplicativo! Duas gerações diferentes, cada uma do seu jeito, participando da brincadeira. Cenilton ainda disse, que essa é a terceira Copa em que ele coleciona o álbum oficial. Uma tradição que já passou de pai para as filhas.

A atividade recreativa realizada esse sábado (12/05) também serviu para unir as pessoas, ajuda-las a entrar no clima da Copa, e aliviou a tensão dos estudantes que vieram participar da Troca depois de realizarem provas. O vice-diretor, Edmundo Castilho, a coordenadora do Ensino Médio, Yara Baruque, e a coordenadora do Fundamental II, Olívia Prado, também se juntaram aos estudantes e participaram da brincadeira. Esse é o clima – de empolgação, interação e cumplicidade – que o Colégio ISBA espera que todos tenham, não só durante a Copa do Mundo de Futebol, que começa no próximo dia 14 de junho, como também em todos os períodos do ano.