Colégio ISBA: Estudantes educados para um mundo melhor

Por que as instituições de ensino estão mudando a forma de educar? Será que finalmente entenderam que fazem parte do tripé (escola, estudante, família) que sustenta a educação? Não podemos dizer pelos outros, mas o Colégio ISBA, que sempre teve como valor a questão humana, que prepara um indivíduo não só para uma faculdade como também para a vida, reforça essa metodologia em 2018.

Formar os estudantes com virtudes sociais, ambientais, socioeconômicas, faz parte dos pilares do Colégio. “Em pleno século XXI com as novas demandas sociais, tecnológicas e a constituição dos novos arranjos familiares, fica-se evidente a necessidade de a escola se preocupar com a elaboração de um currículo voltado para a formação integral do estudante. Nessa nova perspectiva, paira sobre a instituição escolar a urgência de se trabalhar o emocional do indivíduo, habilidades como autonomia, autoconfiança, amabilidade, tolerância e perseverança”, reforça o psicopedagogo e vice-diretor do Colégio ISBA, Edmundo Castilho Filho.

Aqui, os estudantes são preparados para ajudar na concepção de uma sociedade mais justa e igualitária. “No plano global do Colégio ISBA temos um pensamento que rege os nossos passos: ‘Todo ser humano é único e de valor infinito’. Muito mais que uma afirmação, tal forma de enxergar o outro coloca todos aqueles que ingressam aqui em um patamar de importância. Se tornam a nossa meta de contribuição para a concepção de um mundo melhor, por meio da educação e do reconhecimento da estima humana”, afirma a diretora geral da instituição, professora doutora Rita Margareth Passos.