Concurso Literário Palavra Vida homenageia o escritor Ariano Suassuna

Autor de obras como O Auto da Compadecida e Os Homens de Barro, o romancista, poeta e professor, Ariano Suassuna, será homenageado na 26ª edição do Concurso Literário Palavra Vida, realizado pelo Colégio ISBA, que esse ano traz como tema “Do Cordel ao Cinema: a arte de Ariano Suassuna”.

O evento, que vai contar com a presença especial de Vera Suassuna, sobrinha neta de Ariano, tem como principal objetivo incentivar o gosto pela Literatura entre os estudantes, visando à construção significativa das habilidades e competências de escrever textos literários que estejam interligados com a cultura, realidade histórica e dimensão artística.

Através do projeto, os alunos inscrevem suas obras recriando a realidade a partir de sua visão de mundo, voltando-se para a textualidade diante de suas emoções e sentimentos, vivenciando o ato de escrever Literatura como exercício de humanização.

Os vencedores do concurso serão conhecidos no dia 25 de outubro, em cerimônia de premiação que será realizada às 19h no Teatro ISBA.