Estudantes do Colégio ISBA começam intercâmbio na Europa

Uma experiência única. É assim que familiares, alunos e coordenadores definem o projeto de internacionalização do Colégio ISBA, em parceria com a Life Intercâmbios, que é atualmente uma das maiores empresas do setor para jovens e adultos. Em 2018, estudantes do Fundamental II e do Ensino Médio começaram a etapa de aprendizado internacional com o pé direito.

Acompanhados pela coordenadora Olívia Prado, eles saíram do Aeroporto de Salvador no último domingo (08) com destino a Europa. A primeira parada foi uma escala no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Lá, os estudantes do ISBA encontraram grupos de variados estados brasileiros também em intercâmbio. A conexão com novas pessoas e novas culturas já começou antes mesmo deles alçarem voo para o próximo destino, o Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha.

Após mais de um dia de viagem, finalmente, eles desembarcaram no destino final, a terra da nobre família monárquica da Rainha Elizabeth II. “Minha expectativa com essa viagem é aprender a falar a língua inglesa, poder visitar muitos lugares legais e fazer novos amigos”, revela ansioso o estudante do Fundamental II, Pedro Augusto Vieira Santos. Ele é um dos oito estudantes a participar do programa em 2018.

Em Londres, depois das boas-vindas, eles já iniciaram os exames relacionados ao inglês, no renomado Ardingly College. Na capital inglesa permanecerão por 12 dias estudando a língua em 60 horas de curso, sendo divididas em teóricas e práticas. Ao final da formação, todos receberão um certificado reconhecido no Brasil e confederado pela notória Universidade de Cambridge.

Além das aulas de idioma, os intercambistas também vão participar de atividades extracurriculares e passeios pela cidade, sempre com a finalidade de contribuir com a imersão cultural. As visitas entre as diferentes atrações locais, estão: Museus, Big Ben, London Eye, Buckingham Palace e outros. A professora Olívia, que os acompanha, ressalta: “Para eles, não é só um crescimento como estudantes, mas também como seres humanos. Lidando com outras culturas eles aprendem sobre respeito e valores”.

Passados os 12 dias, eles terminam esta experiência linguística-cultural seguindo para Paris, na França. Lá, os estudantes passarão dias incríveis conhecendo a cultura e os principais pontos turísticos da chamada “Cidade Luz”, como: Museu do Louvre, a Torre Eiffel e a Catedral de Notre Dame. Em todos os passeios eles estarão acompanhados de professores nativos, sempre utilizando a língua inglesa como forma de comunicação.

Os estudantes do Colégio ISBA vão contar durante o intercâmbio com a hospedagem, o seguro saúde completo, enfermeira disponível 24 horas, aulas de inglês de manhã ou a tarde, 60 horas de imersão linguística e cultural, certificado do curso de inglês, passeios culturais e turísticos de todo o programa, café da manhã nos hotéis e as refeições dentro da escola no período de aulas, além da visita a Disneyland Paris. “É de fundamental importância que os estudantes participem deste programa, pois estarão em contato com outra cultura, estudando outra língua e conhecendo novas pessoas, pois aqui terão a oportunidade de estar em contato com jovens de diversos países, além de ter todo o suporte e apoio de uma instituição humana, como o Colégio ISBA”, reforça a coordenadora Olívia.

Se você que é estudante e não participou este ano, programa-se para 2019. Já você que não estuda no Colégio ISBA, venha fazer parte de uma instituição onde “toda pessoa é única e de valor infinito”.