Ex-alunos se reencontram no Colégio ISBA 40 anos depois

Relembrar é viver! No último final de semana as turmas D, do antigo 1º científico, e C do 3º científico, dos anos de 1974 e 1976, se reencontram nas escadarias do Colégio ISBA mais de 40 anos depois de terminarem os estudos.

O encontro memorável reuniu quase 30 ex-estudantes daquela época. Com bom humor e muita nostalgia eles contaram histórias, relembraram momentos vividos aqui e se emocionaram ao entrar novamente pela porta da frente (que está um pouquinho diferente do tempo em que eram estudantes).

“O ISBA nos preparou muito bem para a vida. O bom filho a casa retorna. Obrigada pela colaboração de vocês na elaboração deste momento. Com certeza, nos tornamos grandes seres humanos”, falou emocionada Maria Elisabeth Buarque, mais conhecida como Bebeth.

O Colégio não só fez parte da vida acadêmica dessas pessoas, como também foi coadjuvante na formação de novas famílias. Esse é o caso do casal Antônio José Eloy Góes e Anelise Góes, que se conheceram no ISBA, namoraram, casaram e ainda colocaram a filha Beatriz Góes para estudar aqui, do Fundamental I até o 2º ano do Ensino Médio. “O ISBA é nossa segunda casa”, afirmou Antônio, chamado de Tonzé. Sobre rever os antigos companheiros de turma ele ainda falou: “Hoje, tive a oportunidade de estar presente com alguns colegas que não via há mais de 43 anos. Estamos trabalhando para que no próximo encontro outros colegas e professores sejam localizados e possam participar dessa viagem no tempo”.

A ex-estudante Tânia Matos também lembrou emocionada da formação que teve no ISBA: “O amor que tenho até hoje por esse Colégio é resultado de tudo que ele fez por mim. Aqui nós sempre fomos tratados como seres humanos especiais. Lembro com muito carinho da paciência e atenção que a Irmã Maria Alice atendia a todos os alunos”.

Responsável pelo contato, o ex-estudante Paulo Zarife veio de Belo Horizonte, onde mora atualmente, para participar desse momento tão lindo. “A felicidade de estar reencontrando velhos amigos vale a pena qualquer esforço. Queria que todos estivessem aqui presentes. Tenho certeza que este será o primeiro de muitos outros encontros”.

Na ocasião também esteve presente a ex-professora de Biologia da época, Lúcia Perdiz. Ela recebeu flores e uma linda mensagem dos seus antigos alunos. Também emocionada, agradeceu a homenagem dizendo: “Vocês fazem parte do meu acervo de boas lembranças. Agradeço a cada um de vocês, e fiquem sabendo que a gente vai se encontrar mais”.

“É motivo de muita alegria e honra para o Colégio ISBA receber seus filhos depois de tanto tempo. Lembre-se que essa casa foi e sempre será de vocês. As portas estarão sempre abertas”, falou muito feliz a atual diretora do Colégio, Professora Margareth Passos.

Ver como esses antigos estudantes cresceram, se desenvolveram e se tornaram grandes seres humanos, faz o Colégio ISBA se sentir não só orgulhoso, como também estimulado a continuar sua missão de Educar Para a Vida. Todos vocês são importantes para nós!

Por Alanna Freitas