MEC divulga hoje resultado do ENEM 2017

Atenção estudante! Se você estava esperando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para simular a candidatura a uma vaga no Ensino Superior, a sua hora chegou! O Ministério da Educação (MEC) divulga logo mais, às 11h, o resultado individual do Exame. Os candidatos que fizeram a edição do ano passado poderá acessar a pontuação pela internet, na Página do Participante. Nesta quinta-feira (18), também devem ser divulgadas as notas máximas e mínimas em cada prova objetiva, e detalhes sobre as notas da prova de redação.

Inicialmente, a divulgação do resultado estava prevista para o dia 19, mas o MEC resolveu antecipar a data. Os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados somente 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações, usado para fins pedagógicos.

A nota do Enem 2017 só pode ser consultada individualmente através do portal do Inep, incluindo CPF e a senha cadastrada. É com ela também que o estudante terá acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, onde os estudantes podem usar o resultado das provas do Enem em processos seletivos para vagas no ensino público superior.