Aula expositiva leva alunos do ISBA para a Chapada Diamantina

Os estudantes do Colégio ISBA, viveram lindos momentos de contato direto com a natureza no último final de semana. Eles participaram da aula de campo que ocorreu entre as trilhas marcantes da Chapada Diamantina, acompanhados do professor Edir Carneiro e auxiliares que cuidaram de tudo nos mínimos detalhes para que os todos tivessem a melhor experiência possível.
Os viajantes ficaram na cidade de Mucugê e tem como objetivo apresentar em campo os conteúdos vistos em sala de aula, como domínios morfoclimáticos, impactos ambientais e em especial os biomas Cerrado e Caatinga, trazendo um aprendizado interdisciplinar que abordou as disciplinas de Geografia, História e Biologia.
Os estudantes conheceram lugares de grande preservação e diversidade natural, como o
Morro do Pai Inácio no Parque Nacional da Chapada Diamantina, o Parque Floresta
Viva, onde assistiram a uma palestra ministrada pelo responsável pelo Parque, Sr.
Euvaldo e a uma explanação as margens do Rio do Tiburtino, visitaram também o Cemitério Bizantino e pôr fim a trilha das 3 Cachoeiras: Andorinhas, Sete Quedas e Funil.
Estudantes e professor eram só alegria por vivenciarem uma experiência tão rica proporcionada pela instituição, Bom demais estar em um Colégio que valoriza o ensino. Enquanto educador, penso que experiências como essa são essenciais na vida do educando, pois permite vivenciar na prática o que foi visto em sala de forma única, ainda mais em um lugar tão especial quanto a Chapada Diamantina, que precisa ser conhecida por todos e todas que desejam sentir a natureza de verdade, disse Prf° Edir Carneiro cheio de orgulho por fazer parte de um momento tão rico e educador.