Estudante do ISBA recebe menção honrosa nas Olimpíadas de Matemática

O estudante da 2ª Série do Ensino Médio do Colégio ISBA, João Gabriel Lofiego, deixou a família, amigos, professores e os funcionários da Instituição, mais uma vez, orgulhosos. Ele ganhou o título de Menção Honrosa referente à Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) de 2018, em cerimônia realizada na última sexta-feira (19), no salão nobre da reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento contou com a presença de nomes importantes no cenário da Educação da Bahia, como Shirley Costa, representando o Secretário de Educação do Estado da Bahia – Gerônimo Rodrigues, e Bruno Barral, Secretário de Educação do Estado da Bahia. Na abertura, Shirley, que já foi professora de matemática, falou da importância da matéria enquanto formadora de cidadãos: “Fico feliz em ver que a matemática também é um instrumento de exercício da cidadania. Hoje, vocês estão aqui recebendo uma medalha, amanhã podem estar aqui como professores, cientistas, prefeitos… Parabenizo a todos vocês.”.

Em todo o país, a OBMEP contou com a participação de mais de 18 milhões de estudantes de instituições de ensino públicas e particulares, em todo o Brasil. Para o representante do evento, Emanuel Gomes, “isso marca um futuro próspero, onde são descobertos novos sucessos nas ciências exatas no país”.

É nisso que o Colégio ISBA também acredita. Por isso, incentiva seus alunos a participarem deste tipo de competição, assim como fez com João Gabriel e Lucas Maia, que ganharam Menção Honrosa na edição de 2018 e já estão na segunda fase das provas de 2019. “Para o próximo ano a meta dele é terminar o Ensino Médio com medalha de ouro”, entregou orgulhosa a mãe de João Gabriel, Marília Lofiego. João Gabriel marcou o recebimento de seu título com muitos sorrisos, alegria e aplausos. Parabéns, meninos! Vocês merecem esse reconhecimento!