Colégio ISBA é posto de coleta de óleo residual de fritura

Visando a proteção do meio ambiente e a conscientização do descarte do famigerado óleo de cozinha, o Colégio ISBA, localizado na orla de Ondina, implantou o projeto de reciclagem ReciclASA. Esta é uma atitude importante para o descarte consciente de um produto que contamina o solo e a água. A instituição está de portas abertas para a coleta do material, que pode ser doado não só por alunos ou colaboradores, como também pela comunidade de Salvador, das 07h às 21h, de segunda a sexta-feira.

Assim como estamos cuidando da natureza, também é nosso dever cuidar da integridade da “Bombona de coleta”, que fica dentro da instituição. Por isso, as pessoas que contribuírem com a campanha de reciclagem devem entregar o material exclusivamente aos porteiros do Colégio, para que estes depositem no tonel. É importante ressaltar que os óleos de cozinha devem ser entregues em recipientes plásticos – como garrafas pet – bem lacrados. De forma alguma em recipientes de vidro, ou que sejam facilmente abertos e ocorram vazamentos.

Por meio do incentivo do recolhimento desse óleo, geralmente utilizado em frituras, o Colégio ISBA participa diretamente do controle da poluição das residências e até de comércios locais, sendo possível retirar do meio ambiente, milhares de litros de óleo e gordura. Todo o material coletado será tratado e utilizado como componente para a fabricação de sabão ou até mesmo em programas de produção de biodiesel.