Colégio ISBA completa 55 anos com missa e procissão de agradecimento

55 anos de história. 55 anos de empenho e busca pela educação de excelência. 55 anos ensinando a formar seres humanos melhores. 55 anos, não só de tradição, mas também de inovação em tecnologia, qualidade acadêmica e programas renomados. 55 anos de compromisso com a sociedade. Esse é o Colégio ISBA! Muito além de uma instituição de ensino. É uma família!

Foi com esse sentimento, de missão cumprida, que a escola celebrou uma missa na última sexta-feira (08) em agradecimento aos anos de dedicação e obrigação, de investir em profissionais qualificados, estrutura privilegiada, e na formação humana, estimulando princípios e valores cristãos. A celebração, presidida pelo padre Eliomar, no Santuário Nossa Senhora Educadora, em Ondina, contou com a presença de pais, alunos, professores, coordenadores, colaboradores e diretoria do Colégio ISBA.

Antes da missa, a imagem de Nossa Senhora de Fátima saiu em procissão da casa das irmãs do Coração de Maria em direção ao Santuário. Ao final da celebração a santa, carregadora em um andor por funcionários da instituição, voltou ao percurso na Rua Macapá até chegar ao seu lugar de origem, na praça que leva o seu nome, localizada em frente ao ISBA e recentemente reformada pela Prefeitura de Salvador. Com cânticos, fé e emoção, a procissão também foi uma forma de agradecer e celebrar os 55 anos da instituição.
Durante o seu discurso, a diretora Rita Margareth Passos lembrou da importante da ta com uma linda comparação: “O ISBA nasceu no Dia da Mulher. Um dia expressivo e representativo, da imagem da força, da condição de educar, de instruir, de orientar, da sabedoria e da elevação do amor”.

O Padre Eliomar em sua oração também lembrou do Dia Internacional da Mulher e da luta dela por direitos iguais, da não violência contra o sexo feminino e do reconhecimento do seu importante papel na sociedade: “Para finalizar, vamos ter muito cuidado com a nossa educação dentro de casa. Porque, muitas vezes, educamos os nossos filhos sem percebê-lo. Às vezes, não notamos o desequilíbrio que estamos construindo dentro do nosso próprio lar, onde o homem tudo é permitido, mas não pode lavar uma louça, limpar a casa, fazer uma comida. Assim, a gente está deformando a criança dentro do nosso próprio lar sem nem perceber.”

É com esse espírito de alegria, devoção, amor e reflexão, que o Colégio ISBA agradece a todos os colaboradores, professores, estudantes e pais por fazerem parte dos 55 anos de história e comprometimento dessa grande família!