Conscientização: Colégio ISBA realiza projeto de limpeza na praia

Lixo na areia, dejetos na água, falta de cuidados com o meio ambiente. Isso é tudo o que não gostaríamos de ver nas nossas praias. Como o nosso lema é “formar pessoas melhores para um mundo melhor”, o Colégio ISBA realizou o Clean Up Day.

Crianças de 7 a 13 anos foram acompanhadas dos familiares e colaboradores da Instituição para a praia de Ondina, em um dia de limpeza e conscientização ambiental. O Clean Up Day promoveu atividades de proteção ao ecossistema costeiro e sensibilização a respeito do que se pode fazer para melhorar a qualidade do meio ambiente. O evento contou com o apoio da Salvamar.

As atividades realizadas durante a manhã consistiram em coleta de materiais sólidos das areias da praia e distribuição de sacolas plásticas para armazenamento de lixo. Nossos pequenos voluntários atuaram não só na limpeza, como na conscientização e educação ambiental, e foram orientados sobre o descarte dos resíduos e seus impactos.

O pai de Nina, do 1º Ano do Ensino Fundamental, reforçou: “a importância que eu vejo nesse tipo de socialização que o ISBA faz há muito tempo, é na própria educação e no desenvolvimento da criança, que já cresce sendo uma criança diferenciada, já tendo essa visão de preservar o meio ambiente e passando essa lição até para nós, pais”, disse orgulhoso Tarcísio Itamarati Santos.