Dicas para aproveitar as férias

Com as férias chegando nada melhor do que pensar em como passar tantos dias de descanso, por isso pensamos em algumas dicas que podem deixar seus dias livres ainda mais prazerosos:

° Para quem pensa em viajar esse é um bom momento para conhecer com calma aquele lugar especial que é sonho de consumo. Programar com antecedência, pensando em prazer, praticidade e segurança são a chave para uma viagem sem problemas e com muita diversão.

° Este é um bom momento também para montar um itinerário de visitas, matar as saudades de amigos e familiares que acabam por ficar distantes dentro da correria de estudo e trabalho no dia a dia. Marcar as visitas e separar boa parte do dia para abraçar e se divertir com as pessoas que amamos são o segredo para momentos cheios de amor e alegria.

° Moramos em uma cidade abençoada, cheia de cantos e encantos que atrai turistas do mundo inteiro, sem contar o acervo histórico que nos enche de aprendizados, por tanto “turistar” em Salvador também vale nas férias. Vá às galerias, aos bairros históricos (é interessante fazer uma breve pesquisa antes de visitar cada bairro, assim entendemos um pouco melhor sobre casarões, arquiteturas, becos e vielas), aos museus… Nossa capital é riquíssima e está de braços abertos, use-a! 

° Aproveite o verão para muitos passeios ao ar livre, praias, parques, praças, museus abertos (como o MAM). Reúna os amigos e programem caminhadas, passeios de bicicleta e piqueniques pela cidade, esta é uma programação que agrada a todas as idades, gregos e troianos. Curta muito os dias de sol, mas não esqueça de beber bastante líquido e usar protetor solar!

° Para os que estão na torcida pela chegada de dias inteiros em casa, só descansando, este é o momento ideal para colocar em dias aquela série que ficou na metade e começar outras que já estão na cabeça. Passar horas sem pensar em atividades e demandas, apenas apreciando boas histórias que podem nos fazer rir, chorar, e porque não pensar, questionar e aprender?

° Para os fãs da sétima arte, as férias nos permitem aqueles bons momentos no cinema a qualquer hora do dia. Sugerimos fazer aquela listinha com os filmes que estão em cartaz e programar os dias para as idas ao Cine. Lembrando que além dos grandes cinemas dos shoppings da cidade, Salvador com outras salas espalhadas por vários bairros e muitas vezes com programação diferenciada. Sugerimos o Espaço Itaú de Cinema – Cine Glauber Rocha que fica na Praça Castro Alves, além de boas salas o cinema conta com restaurante, bar e um terraço com vista de tirar o fôlego.

° Como aprender não tem tempo e nem se limita a dias determinados do ano, as férias pode ser sim um bom período para fazer aquele curso que desejamos. Em momentos de muitas fotos em rede sociais, sugerimos a fotografia! Se aprimorar na arte de captar momentos é uma atividade prazerosa, que nos leva a conhecer lugares e trabalha nosso olhar para as coisas, pessoas e mundo, sem dizer que fotografia é uma das mais lindas artes.

Preparamos essas dicas para ajudar na programação dos seus dias de descanso, mas com agito ou calmaria, na rua ou em casa, se exercitando ou dormindo muito, o que desejamos é que tenhamos dias de muita paz, descanso, diversão, amizade e alegrias. Que essas férias sejam prazerosas e inesquecíveis, e que voltemos todos cheios de energia para o próximo ano letivo. Até lá!