Direito à Saúde é o tema do II Congresso de Direitos Humanos

No mês de outubro teremos o II Congresso Internacional de Direitos Humanos. O evento, que será promovido pela Centro Universitário Social da Bahia (UNISBA), terá como tema “Direito à Saúde”. O evento on-line vai reunir grupos formados por pesquisadores, mestres, doutores e especialistas do Brasil e do mundo, a ser realizado de 15 a 17 de outubro. As inscrições para participação, além de submissão de trabalhos, já estão abertas.

Para o Comitê Organizador, “o Congresso busca fazer uma reflexão científica sobre os sistemas universais de garantia ao direito coletivo à saúde. Isto em perspectiva da análise e interpretação dos protocolos internacionais formulados no âmbito da ONU e das diretrizes da Organização Mundial da Saúde, bem como no que preconiza a Constituição Brasileira e naquilo que se materializa nos indicadores apresentados por pesquisas acerca do SUS, além de outras temáticas importantes no novo cenário mundial”.

Como um local de intercâmbio de conhecimentos, reflexões e debates pautados em pesquisas científicas de âmbito nacional e internacional acerca do Direito à Saúde, o UNISBA promove este evento dando a oportunidade de partilhar visões e ideias relacionadas a contextos históricos e atuais. Para debater a temática, o Congresso pretende abordar assuntos extremamente importantes que tratam sobre as minorias desassistidas, normativas, políticas públicas etc..

Confira a programação completa e as inscrições gratuitas em conidh.unisba.edu.br.

Participe!