Estudantes do ISBA são destaques em competições esportivas

O Colégio ISBA valoriza as atividades esportivas como forma não só pedagógica, mas o valor que elas representam, de competitividade, saúde e aprendizagem. Por isso, nossas crianças e adolescentes encaram o desafio das competições com entusiasmo e responsabilidade, mas nunca esquecendo que o importante mesmo é competir, independente do resultado.

Nesse fim de semana, estudantes aqui do ISBA participaram da Seletiva Estadual para os Jogos Escolares da Juventude, na modalidade Atletismo. O pessoal do 9º Ano do Fundamental II disputou em diversas categorias e fez bonito, ficando entre os 10 melhores da competição. Thaissa Santos ficou no 2º lugar nos 75 e 250 metros; Lucas Pessoa terminou na oitava colocação nos 400 e nos 800 metros; Marcelo Vaz foi 9º nos 75 metros e 4º nos 250 metros; Pedro Brito subiu no pódio em 2º lugar nos 250 metros e no salto em distância; Luan Macedo foi 5º nos 75 metros; Arthur Spinelli, 4º nos 400 metros; e Dimytri Tambone conquistou a quinta colocação nos 100 metros. Do 7º Ano do Fundamental II quem garantiu o quarto lugar nos 100 metros foi Davi Sayão. A medalha de ouro veio, mais uma vez, do nosso superatleta Thiago Santos, da 3ª Série do Ensino Médio.

Já na seletiva dos Jogos Escolares de Ginástica Rítmica outro orgulho do Colégio ISBA é Rafaela Sobreira. Ela disputou também nesse fim de semana na categoria 12 a 14 anos, e terminou em 4º lugar nos aparelhos massa e bola. Foram 22 atletas de altíssimo nível e nossa estudante se apresentou muito bem, com domínio das técnicas, com leveza e elasticidade. Este ano só passaram duas atletas. Ano passado, que eram quatro vagas, ela terminou em 5º lugar e por pouco não passou. Mas, o que temos a dizer é que Rafaela se superou, subiu mais um degrau e fez bonito nesta seletiva, que foi um preparativo para o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que será realizado no final de outubro, aqui em Salvador. A torcida agora está em casa.

Outro esporte que garantiu bons resultados e nos encheu de orgulho foi o Karatê. A estudante Ana Júlia, do 9° Ano A, do Ensino Fundamental II, levou mais uma medalha na modalidade Kumite, este ano. Dessa vez foi pelo Bahia Open de Karatê, realizado no clube da AABB, também no fim de semana. Ela ficou em 2° lugar, levando a prata. No mesmo campeonato, o nosso aluno da escolinha de Karatê, Matheus Padilha, conquistou o bronze na categoria Kata individual. O Colégio ISBA incentiva tanto o esporte que trouxe para o treino do professor João Luís, na semana passada, o atleta da seleção brasileira de karatê e atual campeão sul-americano, Williames Souza. As crianças da escolinha ficaram muito felizes com a visita.

E sabe quem ainda segue competindo e trazendo ótimos resultados nos Jogos das Escolas Particulares de Salvador? É a turma do futsal masculino, que nessa segunda-feira venceu o time do Marista por 4×2 em uma partida acirradíssima. Três gols foram marcados por Arthur Spinelli e um por Gabriel Aguirre. Arthur foi eleito o melhor jogador quadra. Pelos Jogos das Escolas Particulares.

Parabéns a todos os atletas e também aos treinadores, por levaram a sério a missão do Colégio ISBA de incentivo ao esporte.