Estudantes encerram ciclo no ISBA com missa e solenidade comoventes

Confira galeria de fotos abaixo

Muita emoção para familiares, professores e os estudantes que encerraram essa semana uma jornada de muito respeito, aprendizado e companheirismo no Colégio ISBA. Mais uma turma da 3ª Série do Ensino Médio se formou com uma missa tocante no Santuário Nossa Senhora Educadora e uma solenidade emocionante no Teatro ISBA.

A missa, realizada no dia 13 de novembro, começou com uma linda pregação do padre Eliomar, pedindo para que os formandos “Alegrai-vos sempre no Senhor” e “que não percam a essência e os aprendizados humanitários que tiveram aqui no ISBA”. A diretora Rita Margareth Passos e o vice-diretor Edmundo Castilho também transmitiram o orgulho de todos que participaram desse processo de crescimento acadêmico e social dos estudantes, que agora deixam a fase escolar para encarar um grande desafio na escolha da graduação e futuro profissional.

Além de orar e agradecer, estudantes, familiares e colaboradores se emocionaram com a homenagem de uma vovó, que já foi professora de Língua Portuguesa e Literatura na década de 1980 no Colégio ISBA, e agora vê seu neto concluindo os estudos aqui. No texto, escrito por ela, dizia, entre tantas outras emoções: “Um adeus para este nobre Colégio, um até logo aos queridos amigos e aos amores de longas datas. O que ficou? O valor da amizade! Somente isso? Não! Em cada olhar, lá longe a gente avista o calor de uma saudade.”. Uma noite que realmente comoveu a todos.

Outra noite emocionante aconteceu no Teatro ISBA, nessa segunda-feira, 19. A solenidade é um momento único para qualquer formando. É o momento de receber o certificado de conclusão do curso, a prova final, o atestado de que você deu o melhor e conseguiu alcançar o mérito de bom desempenho nos estudos. Receber esse documento não é só um ato de conquista, é o fechamento de um longo ciclo de dedicação, comprometimento e, porque não, muita diversão, amizades e aprendizados.

Com mais discursos da diretora Rita Margareth, do vice-diretor Edmundo Castilho, além da professora Luciana Braga, o ato solene começou em forma de agradecimento e desejo de sucesso nessa nova etapa na vida desses estudantes. Seguidos de dois vídeos com um resumo do que foi esse último ano para as turmas A e B, todos os discursos, inclusive dos oradores, foram uma mistura de risos e choros, lembranças e homenagens.

Depois de receberem os certificados das mãos dos queridos professores que fizeram parte dessa jornada e os ajudaram a crescer, não só pedagogicamente como também humanamente, os concluintes da 3ª Série do Ensino Médio agora seguem seus novos caminhos, com certeza, levando os valores que construíram aqui. É como diz o professor Edmundo: “Vocês saem do ISBA, mas o ISBA nunca sai de vocês”, porque aqui não é só uma escola, é uma casa, uma família, e para onde podem voltar e sempre serão recebidos de braços abertos. Boa sorte, estudantes! Sentiremos saudade!

Clique aqui e assista ao vídeo da Formatura 2018

Confira a galeria de fotos abaixo: