Ética na contemporaneidade é tema do CULTURARTE 2019

O Projeto Interdisciplinar do Colégio ISBA começou com tudo em 2019. A dedicação, criatividade e talento dos estudantes nos enchem de expectativas pelo resultado final do tema trabalhado: “Quais as Faces da Ética na Sociedade Contemporânea?”, no dia 21 de setembro. O objetivo é transmitir muito conhecimento e reflexão por meio da arte.

Denominado CULTURARTE, o projeto trabalha a temática em três fases: investigação e pesquisa; ações com convidados; ambientação das salas de aula e apresentação. Nas últimas semanas tivemos a visita de professores e profissionais convidados pelos estudantes e eles aprenderam bastante através de bate-papo e discussão. Foram momentos de grande troca de conhecimento e informações.

A turma do 7º Ano recebeu para uma roda de conversa sobre a “Ética no mundo Virtual”, a psicóloga e professora Emanoela de Oliveira e o também professor e coordenador de tecnologia, Ricardo Said, além da advogada Simone de Medeiros. Já a turma do 8º B teve a presença da palestrante convidada Stephany Gomes, que debateu o tema “A Ética na Construção de Valores”. Para falar sobre “A Ética no meio ambiente” para o 6º Ano B, o professor Leonardo Moreira. Já os professores Francisco Assis e Leonardo Tisott debateram com o 7º B a “A Ética no esporte”. Para finalizar, o convidado Daniel Lins falou para a turma do 6º A sobre o tema “A ética é o cuidado com o outro”, e para a turma do 8º A “Ética, Cultura e Cidadania”.

Assim, vamos contribuindo para a formação ética e moral das nossas crianças.