Maria Luiza: o ISBA me incentiva a conhecer o mundo

Aprender um segundo idioma, conhecer novos lugares e culturas diferentes. Experiências que nossa estudante Maria Luiza viveu no ano passado, ao conhecer Inglaterra e França, dentro das atividades de Intercâmbio do Programa de Internacionalização do Colégio ISBA. A vivência foi tão enriquecedora, que ela a repetiu neste mês de julho, ao conhecer o Canadá.

aluna Maria Luiza do ISBA na fachada da King’s Western UniversityNo ano passado, ao lado de nove colegas do ISBA, Luiza esteve por doze dias em Ardingly, a 53km de Londres, onde fez testes de nivelamento do inglês e passou por aulas de gramática e conversação. “Como foi a primeira vez (no exterior), achei que ficaria com medo, mas me senti muito segura”, conta. Para ela, a vivência numa escola estrangeira é muito rica, “porque você convive com pessoas de outros países e se sente como se realmente estudasse lá”.

Foram mais três dias na França, dedicados a visitas a pontos turísticos, a exemplo do Museu do Louvre e a Eurodisney, em Paris. Oportunidades para conhecer lugares famosos e históricos, e interagir com pessoas de diversas origens e idiomas. “Gostei muito porque é um passeio mais intenso e podemos conviver com pessoas e culturas diferentes”, detalha.

Internacionalização

As viagens do Programa de Intercâmbio do Colégio ISBA são realizadas com acompanhamento de coordenadores da Instituição e de colaboradores de empresas parceiras. O ISBA tem parcerias firmadas com instituições especializadas no intercâmbio, direcionado às crianças com mais de 12 anos de idade. O Programa prevê viagens a países da América do Norte e Europa, com aulas de inglês e outros idiomas em escolas estrangeiras, imersão cultural e vivências com estudantes locais.

estudante Maia Luiza do ISBA no CanadáEntre 1º e 15 de julho deste ano, Maria Luiza visitou London, em Ontário, no Canadá, onde teve aulas na King’s Western University. Ela teve vivências em inglês, com atividades de conversação, e aulas de comunicação e marketing com profissionais locais. A área é uma das que ela cogita seguir profissionalmente.

A prática do inglês, que no Colégio ISBA começa ainda no ensino fundamental, com o Ensino Bilíngue, é um grande incentivo para que nossos estudantes abracem as desafiadoras oportunidades fora do País. “O ensino do ISBA sempre me incentivou, desde o Isbinha. Quero estudar fora e o Colégio me incentiva a conhecer o mundo, pois aqui sempre falam como aproveitar as oportunidades lá fora”, diz Maria.